O Conselho Municipal de Maputo expressou a sua profunda preocupação face à destruição de 20 sistemas de semáforos dos 64 que compõem a rede viária da cidade, como resultado das manifestações que ocorreram entre Outubro e Janeiro, após as eleições.
A informação foi divulgada ontem através de uma nota de imprensa recebida pelo “Notícias Online”.
Os danos registraram-se com maior gravidade nas Avenidas de Moçambique, que sofreram destruição total dos seus sistemas semafóricos, bem como na Avenida de Angola e na Avenida dos Acordos de Lusaka, onde os estragos foram parciais.
Estima-se que, ao todo, tenham sido vandalizados ou furtados 100 postes de semáforos, 10 controladores de tráfego (CPU), 141 lanternas, dois painéis solares, duas baterias e 1.563 metros de cabo eléctrico.
















