Internacional Lula da Silva recebe alta hospitalar após cirurgia emergente

Lula da Silva recebe alta hospitalar após cirurgia emergente

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste domingo, apenas cinco dias após ter sido submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência para estancar uma hemorragia interna. 

A alta foi anunciada em conferência de imprensa pela equipa médica que acompanhou o tratamento do chefe de Estado.

O cardiologista Roberto Kalil, que liderou a equipe médica, informou que Lula permanecerá na capital paulista até à próxima quinta-feira, quando será reavaliado por meio de novos exames, incluindo uma tomografia craniana. Apenas se os resultados forem satisfatórios, o presidente poderá retornar a Brasília.

Lula já se preparava para voltar ao Palácio da Alvorada, onde, a 19 de Outubro, sofreu uma queda na casa de banho, resultando num corte na nuca que necessitou de cinco pontos de sutura. Esta queda foi a causa da hemorragia intracraniana que levou à intervenção cirúrgica.

Apesar de estar de volta ao seu gabinete, o veterano político terá de respeitar restrições rigorosas durante pelo menos 30 dias. Embora possa retomar suas actividades normais de despachos, está proibido de realizar exercícios físicos, esforços excessivos e de participar em viagens longas.

Recomendado para si:  Mar Egeu regista naufrágio mortal com 14 migrantes entre Turquia e Grécia