Um grave acidente ocorrido na aldeia de Chinnatekuru, perto de Kurnool, sul da Índia, resultou na morte de pelo menos 25 pessoas, após um autocarro de passageiros ser consumido pelas chamas.
O sinistro iniciou, quando uma moto, que colidiu a alta velocidade com o autocarro, ficou presa na parte traseira do veículo, provocando faíscas que incendiaram o tanque de combustível.
Segundo o relato do chefe da polícia local, a colisão arrastou a moto por uma certa distância, contribuindo para a rápida propagação do fogo. O motorista do autocarro tentou extinguir as chamas utilizando um extintor, mas não conseguiu controlar a situação, que evoluiu rapidamente. A bordo do autocarro estavam 44 passageiros, muitos dos quais seguiam a viagem a dormir, o que dificultou a sua evacuação. Alguns conseguiram quebrar as janelas para escapar.
As autoridades locais, citadas pela Associated Press, informaram que há registo de feridos além das vítimas mortais. Uma equipa de peritos forenses está a investigar as causas do acidente.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e o chefe do governo local expressaram as suas condolências às famílias das vítimas. Este incidente marca o segundo acidente do mesmo tipo ocorrido no país este mês, após um incêndio semelhante em Rajasthan que resultou na morte de pelo menos 20 pessoas.













