Dominique Pelicot, ex-marido de Gisèle Pelicot, decidiu não recorrer da sentença de 20 anos de prisão, conforme anunciado por sua advogada, Béatrice Zavarro, na segunda-feira. A decisão foi divulgada pela agência France-Presse.
Pelicot foi condenado por uma série de crimes de violação cometidos ao longo de uma década. Durante as investigações, ficou comprovado que ele drogava Gisèle para entregá-la a estranhos na localidade de Mazan, ampliando a gravidade dos abusos.
A sentença de 20 anos foi proferida no dia 19 de Dezembro. A advogada Zavarro explicou que o processo de apelação obrigaria Gisèle a enfrentar novamente o trauma e os confrontos judiciais, algo que Dominique Pelicot, de 72 anos, deseja evitar. “É hora de encerrar judicialmente”, afirmou Zavarro.

















