O extremo moçambicano Geny Catamo assinou uma extensão do seu contrato com o Sporting, prolongando o vínculo até 2029. Esta renovação foi acompanhada por uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
O jogador, de acordo com informações veiculadas pelo jornal “Record”, viu ainda o seu salário aumentado para cerca de 700 mil euros anuais, quase o dobro do que percebia anteriormente.
Catamo, que se juntou ao Sporting pela primeira vez em Setembro de 2020, transferiu-se do Amora, após ter passado a temporada 2019/2020 na Academia Cristiano Ronaldo em regime de empréstimo. Desde que se tornou jogador do clube leonino, foi cedido ao Vitória de Guimarães e ao Marítimo, mas na pré-temporada de 2023 convenceu o treinador Ruben Amorim a fazer parte do plantel principal.
A sua evolução e desempenho em campo resultaram numa primeira renovação de contrato em Dezembro de 2023 e, nesta nova fase, no alargamento do seu vínculo até 2029.
Contudo, é importante notar que Geny Catamo saiu lesionado no clássico frente ao FC Porto, prevendo-se que fique afastado dos relvados por cerca de duas semanas.

















