Internacional Doze agentes de segurança mortos em ataques israelitas em Gaza

Doze agentes de segurança mortos em ataques israelitas em Gaza

A Defesa Civil de Gaza confirmou na quarta-feira a morte de doze agentes de segurança que se encontravam a proteger camiões de ajuda humanitária em território palestiniano. 

Os ataques, atribuídos a forças israelitas, tiveram lugar nas cidades de Rafah e Khan Younis, situadas no sul da Faixa de Gaza.

Em declarações à agência de notícias France Press (AFP), o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal, informou que sete agentes foram mortos em Rafah, enquanto os restantes cinco perderam a vida em Khan Younis. Bassal denunciou que a “ocupação voltou a visar aqueles que forneciam segurança aos camiões de ajuda”, destacando que cerca de 30 pessoas, entre elas muitas crianças, ficaram feridas em consequência dos bombardeamentos.

Os camiões atingidos transportavam farinha e estavam a caminho dos armazéns da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina), conforme mencionou Mahmoud Bassal.

O porta-voz sublinhou que esses ataques visam desmantelar os serviços essenciais prestados à população da Faixa de Gaza, exacerbando a já delicada situação humanitária na região.

Recomendado para si:  Ex-traficante angolano condenado a três anos e seis meses de prisão em Luanda