Internacional Austrália avança para proibição de redes sociais para menores de 16 anos

Austrália avança para proibição de redes sociais para menores de 16 anos

O Primeiro-Ministro australiano, Anthony Albanese, anunciou esta semana a intenção do governo de implementar uma proibição do uso de redes sociais por menores de 16 anos. 

A medida visa, segundo Albanese, mitigar os “danos que estão a ser causados aos jovens” pelas interacções nas plataformas digitais.

Durante uma conferência de imprensa realizada no Parlamento, Albanese afirmou: “As redes sociais estão a prejudicar os nossos filhos e estou a colocar um ponto final no assunto.” O líder do governo australiano destacou a importância da segurança online, mencionando ter ouvido as preocupações de milhares de pais, avós e tutores sobre o bem-estar das crianças na internet.

O Primeiro-Ministro reconheceu que, embora a nova legislação não resolva todos os problemas relacionados com a segurança digital, ela estabelece “quais são os parâmetros para a nossa sociedade e ajuda a garantir os resultados certos”. Esta iniciativa surge num contexto de crescente preocupação global sobre o impacto das redes sociais na saúde mental e no desenvolvimento dos jovens.

Recomendado para si:  Mais de 42.000 feridos em Gaza precisarão de reabilitação prolongada