Internacional Jovem do Colorado condenado a 60 anos por incêndio fatal que matou...

Jovem do Colorado condenado a 60 anos por incêndio fatal que matou cinco senegaleses nos EUA

Um homem do Colorado, nos Estados Unidos, foi condenado na terça-feira a 60 anos de prisão por iniciar um incêndio fatal em uma casa, resultando na morte de cinco membros de uma extensa família senegalesa.

Kevin Bui, de 20 anos, foi o último dos três adolescentes acusados pelo incêndio ocorrido em 5 de Agosto de 2020 a ser sentenciado.

Segundo as autoridades, Kevin Bui, motivado por um roubo anterior de seu iPhone, erroneamente acreditou que o dispositivo estava na residência e planeou vingança de forma meticulosa. No entanto, não verificou correctamente suas suspeitas antes de agir.

A advogada de Bui, Rachel Lanzen, argumentou que seu cliente não foi o responsável por iniciar o incêndio, atribuindo a culpa aos membros mais jovens do trio. Contudo, essas alegações foram refutadas pelas autoridades policiais, uma vez que Bui admitiu ter iniciado o fogo.

Durante o período do crime, Kevin Bui ajudava sua irmã mais velha, Tanya Bui, na distribuição de narcóticos, conforme registos do tribunal federal. A operação ilegal da irmã foi descoberta inadvertidamente quando a polícia revistou a residência da família, localizada nos subúrbios de Denver, como parte do inquérito sobre o incêndio.

Recomendado para si:  Pânico a bordo após falha em motor de Boeing 737 na Nigéria

No ano passado, Dillon Siebert, que tinha 14 anos na época do incêndio, foi sentenciado a três anos de detenção juvenil e sete anos em um programa prisional estadual para jovens. Gavin Seymour, de 19 anos, foi condenado a 40 anos de prisão em Março, após admitir uma acusação de homicídio involuntário em segundo grau.

Este caso trágico continua a ecoar como um alerta sobre as consequências devastadoras de actos de vingança mal concebidos.

Destaques da semana