Sociedade Morre Eneas Monteiro Comiche, líder da patinagem moçambicana

Morre Eneas Monteiro Comiche, líder da patinagem moçambicana

A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) está de luto com a morte do seu presidente, Eneas Monteiro Comiche, ocorrida hoje na capital do país. 

O dirigente faleceu em decorrência de complicações de saúde relacionadas com um cancro, doença que enfrentou durante vários anos.

Eneas Comiche encontrava-se internado num hospital em Maputo, onde não conseguiu resistir às complicações que surgiram em consequência da sua condição. Com uma carreira consolidada como gestor bancário, Comiche assumiu a presidência da FMP em Novembro de 2020. Durante o seu mandato, dedicou-se a organizar a patinagem em Moçambique, priorizando as disciplinas de corrida de patins em linha e skate board.

O seu trabalho foi notório na promoção das selecções nacionais de hóquei em patins, as quais conseguiram participar em competições internacionais, mesmo em tempos financeiros difíceis. A presença das equipas seniores e sub-19 no Campeonato Africano realizado em Luanda no ano passado é um testemunho do esforço de Comiche e da sua equipa. Sob a sua direcção, a selecção sénior também participou nos Mundiais de San Juan em 2022 e de Novara em 2024.

Recomendado para si:  Ciclone Gezani se aproxima de Inhambane com ventos de até 250 km/h

Adicionalmente, Eneas Monteiro Comiche exercia a função de presidente da Comissão Africana de Hóquei em Patins, cargo que ocupava desde Outubro de 2022.

A Redacção Desportiva da Sociedade do Notícias expressa as mais profundas condolências à família enlutada neste momento trágico.

Destaques da semana