Doze membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram expulsos da corporação devido a comportamentos desviantes.
Os agentes entregaram os seus uniformes e outros distintivos no bairro de Fomento, na cidade da Matola, durante uma cerimónia conduzida pelo Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, na subunidade provincial da corporação. Rafael expressou a sua preocupação com os casos de agentes que cometem suicídio, extorquem cidadãos e envolvem-se em actividades criminosas, supostamente devido à insatisfação com as suas remunerações.
“Os colegas que violam a lei e a ordem estão a traçar o seu próprio destino. Existem dificuldades na corporação, mas a função da Polícia é garantir um ambiente tranquilo e proteger as comunidades, nunca fazer o contrário”, sublinhou.