Sociedade Quatro mortos em ataques a moto-taxistas em Sofala

Quatro mortos em ataques a moto-taxistas em Sofala

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) reportou pelo menos quatro mortes em ataques direccionados a moto-taxistas na província de Sofala, num período que abrange desde Janeiro até Maio.

Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC, revelou que o distrito de Dondo, em Sofala, testemunhou cinco casos de roubo de motocicletas a moto-taxistas, resultando em quatro assassinatos e uma única fuga bem-sucedida.

Falando sobre o assunto, Sitoe detalhou que os incidentes ocorreram quando os assaltantes, fazendo-se passar por passageiros, solicitavam viagens aos moto-taxistas durante a noite, levando-os para bairros distantes. Chegando ao destino, os moto-taxistas eram brutalmente agredidos e despojados de seus meios de transporte.

As autoridades anunciaram a detenção de oito indivíduos no dia 10 de Maio, todos acusados de roubo e ataques contra moto-taxistas na região. Surpreendentemente, entre os suspeitos está uma mulher que, segundo a polícia, liderava o grupo responsável pelos ataques.

Este cenário de violência levanta preocupações sobre a segurança dos moto-taxistas na região, com as autoridades locais a intensificarem os esforços para conter a onda de criminalidade que afecta a comunidade de moto-taxistas em Sofala.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.