Sociedade Planeia-se a criação de uma vila industrial de carnes vermelhas

Planeia-se a criação de uma vila industrial de carnes vermelhas


Um grupo de empresários portugueses está a planear estabelecer uma Vila Industrial de Carnes Vermelhas (VICAVE), com o objetivo de revitalizar o Matadouro da Manhiça, também conhecido como MATAMA, e impulsionar a atividade dos criadores locais e da cadeia de valor relacionada.

De acordo com Boavida Muthombene, coordenador do projeto, até agora, foram investidos 7 milhões de dólares na linha de abate de bovinos e caprinos.

O projeto em questão foi apresentado esta tarde por um consultor alemão, que destacou os requisitos atuais para estabelecer esta indústria em conformidade com os padrões internacionais.

Recomendado para si:  Governo quer fortalecer ligações rodoviárias e marítimas com novos investimentos

Destaques da semana