Internacional Chuvas intensas causam quatro mortes em Angola

Chuvas intensas causam quatro mortes em Angola

Chuvas intensas que caem em Angola nas últimas 72 horas causaram pelo menos quatro mortes, inundações de residências e infraestruturas, e danos em estradas e pontes.

As vítimas mortais foram registradas nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla, segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Angola, Félix Domingos. Em Luanda, duas pessoas morreram afogadas, enquanto em Benguela e Huíla, as mortes foram causadas por descargas elétricas.

As chuvas, acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, causaram mais danos nas províncias da Lunda Sul, Cabinda, Namibe, Cuanza Norte, Bengo, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Cuando-Cubango e Luanda.

O Cuanza Sul, Cuanza Norte, Lunda Sul e Luanda foram as províncias que apresentaram um quadro com infraestruturas com maior comprometimento em resultado das chuvas.

Um considerável número de residências ficou inundado, e infraestruturas como igrejas, escolas e ruas também foram danificadas.

Os trabalhos de levantamento das consequências das chuvas ainda decorrem, mas já se estima que centenas de pessoas tenham sido afetadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica prevê chuvas para as próximas horas, e as autoridades apelam aos cidadãos para que tomem medidas de precaução.

Recomendado para si:  Mais de 190 mil crimes de guerra registados na Ucrânia

Destaques da semana