Uma mulher de 32 anos teve ferimentos graves após ser atacada por um tubarão na praia de Port Noarlunga, em Adelaide, na Austrália. De acordo com a emissora australiana ABC, apesar de graves, os ferimentos não eram fatais. A vítima não foi identificada.
O serviço médico local foi acionado no início da tarde. Segundo informações divulgadas pela imprensa local, ela teria sido mordida na cabeça por volta das 13h20. Ela foi levada ao Centro Médico Flinders.
Em comunicado, um porta-voz da polícia afirmou que os serviços de emergência retiraram todas as pessoas da água. De acordo com o porta-voz, agentes realizaram uma busca para localizar o tubarão na água.
Um homem identificado como Charlieze Nalzare conta que ouviu o momento em que pessoas começaram a gritar por socorro na praia. Ele diz que tentava entrar na água quando uma mulher o orientou a sair.
“Esta é a nossa praia normal, então é meio assustador saber que poderíamos ter sido nós” diz.
Tom Bearne, que sempre viveu na região, presenciou o ataque e afirma nunca ter visto algo parecido. “Nunca vi nada assim aqui em toda a minha vida e morei aqui a vida toda”.
No entanto, testemunhas teriam dito, ainda, que a mulher havia saltado do cais pouco antes do ataque.
“Algumas pessoas disseram que ela estava pulando no cais e isso aconteceu logo à direita do cais, entre o recife e a costa, o que é muito raro. Todo mundo entrou em pânico e saiu da água”, conta Eric Tink, que chegou à praia no momento em que a vítima era carregada.















