Uma impressionante colisão em série que envolveu mais de 50 veículos matou pelo menos cinco pessoas na tarde deste sábado no interior do estado do Paraná, no sul do Brasil, e fez dezenas de feridos, pelo menos 11 deles em estado grave.
Na manhã de domingo, 3 de Setembro, a estrada BR 277, que liga Curitiba, a capital do estado, a Ponta Grossa, continuava interditada na altura da cidade de Balsa Nova, onde o aparatoso acidente aconteceu.
As cinco vítimas fatais já confirmadas morreram no local do acidente, mas há informações de que outras duas pessoas levadas para hospitais não resistiram aos ferimentos, aumentando o número de mortes para sete, porém sem confirmação oficial até este domingo.
Feridos foram transportados para vários hospitais de cidades da região metropolitana de Curitiba, entre eles o Hospital do Trabalhador e o Hospital Evangélico, ambos na capital estadual, e para o Hospital da Santa Casa de Palmeira, além de outras unidades de saúde, o que dificulta a recolha de informações, avançou um porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Como a prioridade ao longo da tarde e da noite de sábado foi o socorro às vítimas, este domingo todos os veículos envolvidos no acidente coletivo ainda estavam no local, alguns totalmente destruídos, depois de serem prensados entre o da frente e o de trás, e não havia previsão de quando a importante estrada seria reaberta.
Não se sabe ao certo como o acidente aconteceu, mas no momento da colisão em série chovia muito na região e havia neblina, dificultando a visualização do veículo da frente.
Entre os veículos envolvidos estão carros de passeio, carrinhas, camiões, um dos quais foi tomado pelo fogo e atingiu outros veículos próximos, e vários autocarros, um deles com a equipa de juvenis do Londrina Futebol Clube, mas todos os atletas e dirigentes conseguiram sair.