Sociedade Niassa recebe reforço de material de recenseamento eleitoral

Niassa recebe reforço de material de recenseamento eleitoral

A província do Niassa acaba de receber material de reforço para imprimir celeridade no recenseamento eleitoral no âmbito das autárquicas de onze de Outubro próximo.

Destaque vai para cinco mobiles que vão ser alocados nos postos de recenseamento, onde se regista maior número de potenciais eleitores.

A informação foi avançada à Rádio Moçambique, esta quarta-feira, pelo presidente da Comissão provincial de eleições do Niassa, Xavier Waceda.

Até aqui foram registados pouco mais de duzentos mil potenciais eleitores nos seis distritos com autarquias, para uma meta de seiscentos e oitenta mil.

A situação fica a dever–se à lentidão por parte dos registadores e para a dificuldades de funcionamento dos materiais informáticos, disse o nosso entrevistado.

No Niassa as eleições autárquicas de dois mil e vinte e três vão decorrer nas cidades de Lichinga e Cuamba e nas vilas de Metangula, Insaca, Marrupa e Mandimba.

O maior problema regista-se na vila de Mandimba, onde foi enviado um reforço de brigadistas para o recenseamento e educação cívica do eleitorado, de acordo com o presidente da Comissão provincial de eleições do Niassa, Xavier Waceda.