Curiosas Mulher de 45 anos rompe aorta e quase morre após orgasmo

Mulher de 45 anos rompe aorta e quase morre após orgasmo

Uma mulher de 45 anos do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, quase morreu após ter um orgasmo. De acordo com o Portal Matrópoles, a paciente sofreu um vazamento na artéria aorta durante um ato sexual com o marido.

O caso foi detalhado pela equipa responsável pelo atendimento da mulher, que não teve o nome identificado. Ao chegar ao pronto-socorro, a paciente estava com a pressão alta, de 220/140mmHg, e disse ter sentido um estalo no peito durante a relação sexual, acompanhado por uma dor repentina e insuportável.

Os médicos encontraram um hematoma intramural aórtico, um fenômeno grave relacionado à síndrome aórtica aguda (SAA), um quadro nunca descrito na literatura médica em pacientes do sexo feminino durante relação sexual, segundo a equipe.

A americana tem histórico de hipertensão com uso de medicamentos e é tabagista há 17 anos. Ela contou que atualmente fuma entre seis e sete cigarros por dia. A pressão alta, junto com os batimentos cardíacos acelerados durante o sexo, podem ter levado ao vazamento da aorta.