O sector de saúde no país aumenta a eficácia no tratamento do cancro do colo do útero com a introdução de uma nova técnica, designada termoablação.
O Ministério da Saúde recebeu, na segunda-feira, setenta e dois aparelhos para o tratamento da doença, donativo de uma organização norte-americana, CDC- Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
O ministro da Saúde, Armindo Tiago destacou, no acto de recepção do equipamento, as vantagens da introdução do novo procedimento ao tratamento do cancro do colo do útero.
“Tem a vantagem de, comparativamente as formas anteriores, levar menos tempo em relação a outras técnicas e abranger mais lesões, para além de ser o equipamento de fácil transporte e manuseio. Assim, com a introdução da termoablação, o país irá fazer uma transição gradual da trioterapia para a termoablação, facto que permitirá não apenas acelerar o despiste e como dissemos, a melhoria da qualidade do tratamento”, disse.














