Ativistas palestinianos apoiados pelo Hamas lançaram nas últimas horas uma nova vaga de balões incendiários contra Israel, aumentando ainda mais as tensões após uma noite de ataques aéreos israelitas à Faixa de Gaza.
Nos confrontos mais intensos entre israelitas e palestinianos desde a escalada de maio, que durou 11 dias, as autoridades revelaram que um adolescente palestiniano foi morto na terça-feira na Cisjordânia ocupada, durante uma operação militar israelita, noticia a agência AP.
Aviões israelitas bombardearam a Faixa de Gaza na última madrugada, desencadeando retaliações por parte do Hamas.
O exército israelita indicou que aviões de combate tiveram como alvo “um local de fabrico de armas pertencente ao Hamas em Khan Younes”, a entrada de um túnel subterrâneo em Jabalia e um local de lançamento subterrâneo de ‘rockets’ “situado perto de casas e de uma escola em Chejaya”, um bairro da cidade de Gaza.
“Os ataques foram em retaliação pelo lançamento de balões incendiários por parte do Hamas para território israelita” na segunda-feira, adiantou o exército do Estado hebreu num comunicado.
Na segunda-feira, os bombeiros israelitas deram conta de vários incêndios em território israelita, perto do enclave, desencadeados por balões incendiários lançados da Faixa de Gaza.