Internacional Africa Convenção do Bloco Democrático escolhe presidente em meio a diferenças

Convenção do Bloco Democrático escolhe presidente em meio a diferenças

Convenção do Bloco Democrático começou na sexta-feira em Luanda. Partido escolhe o seu próximo presidente. Apesar das diferenças, todos os candidatos têm o mesmo objetivo: uma mudança política em 2022.

O Bloco Democrático está reunido em Luanda para escolher o seu próximo líder, mas grande parte dos discursos já só foca uma coisa: a necessidade de uma mudança política no país, derrotando o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) nas próximas eleições gerais, previstas para 2022.

Essa será a grande missão da próxima direção do partido, que integra a Convergência Ampla de Salvação Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), a segunda maior força da oposição.

“O nosso grande desejo é mudar o regime que temos, o regime que não conseguiu alcançar a democracia”, afirmou esta sexta-feira (02.07) Filomeno Vieira Lopes, um dos três candidatos à liderança do Bloco Democrático.

“Precisamos de implantar a democracia. Todos aqueles atores sociais que tiverem essa ideia são bem-vindos nesta ampla frente. Faremos as coligações, as plataformas e os arranjos que nos permitam atingir estes objetivos”, acrescentou.

Recomendado para si:  Sean ‘Diddy’ Combs pede perdão presidencial a Donald Trump após condenação