Sociedade Mikhail Sallé é o primeiro moçambicano na Federação Mundial de Sociedades de...

Mikhail Sallé é o primeiro moçambicano na Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia

O Dr. Mikhail Sallé, neurocirurgião do Hospital Central de Maputo (HCM), fez história ao integrar a Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia (WFNS) como membro para o triénio 2025-2027. 

Esta é a primeira vez que um profissional moçambicano assume um papel nesta prestigiada entidade médica.

A informação foi divulgada pelo HCM, que destacou que a adesão de Sallé à WFNS se deu após a sua participação no 19.º Congresso Mundial de Neurocirurgia, realizado no ano passado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No evento, o neurocirurgião, juntamente com seis outros colegas moçambicanos, foi reconhecido por apresentar um número elevado de trabalhos científicos, destacando-se no contexto africano e nos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ficando apenas atrás do Brasil.

A WFNS agrupa especialistas que se dedicam a pesquisas inovadoras e que desempenham um papel relevante na evolução da neurocirurgia a nível global. A inclusão de Sallé na sociedade representa um marco significativo para a comunidade médica de Moçambique, sublinhando o crescente prestígio do país no cenário científico internacional.

Recomendado para si:  Xai-Xai: Circulação retomada na baixa de Anguluzane para todos os veículos

Destaques da semana