Petardos, pedras e garrafas foram arremessados contra os agentes da força policial. Polícia respondeu com balas de borracha.
Uma equipa da polícia de intervenção foi forçada, na terça-feira, a carregar sobre uma multidão de adeptos do Sporting, que se encontra junto ao Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Várias pessoas atiraram pedras, petardos e garrafas de vidro contra os elementos das forças policiais, que responderam com o disparo de balas de borracha.
Entretanto, devido ao descontrolo dos festejos dos adeptos dos leões, já chegaram ao local mais equipas de intervenção que estão a tentar dissipar a multidão.
Ainda segundo o canal da estação pública, pelo menos uma pessoa terá ficado ferida após o arremesso de um objeto. A TVI dá ainda conta de que um dos seus repórteres foi atingido na perna por uma bala de borracha. Perto do estádio, já se encontram duas ambulâncias.
Os ecrãs gigantes que estavam a transmitir o jogo para a via pública já foram desligados.
“Não há detidos a registar, mas há feridos”, confirma PSP
Até ao momento, segundo o comissário da PSP Artur Serafim, informou que não foram realizadas pela autoridade qualquer detenções, mas confirmou a ocorrência de feridos.
“Infelizmente agora, durante a parte do intervalo do jogo, tivemos vários adeptos que começaram a atirar pedras e garrafas à PSP. Até ao momento, não há detidos a registar, mas há feridos, vários cidadãos que se encontravam aqui a festejar e foram atingidos com pedras ou garrafas. Ainda não temos conhecimento de nenhum ferido grave”, adiantou, em declarações aos jornalista.
Desde o início da tarde de ontem, apesar do apelo das autoridades e do próprio Presidente da República, milhares de pessoas encontraram-se junto ao estádio do Sporting a consumir ilegalmente bebidas alcoólicas e a desrespeitar o distanciamento social ou o uso de máscara de proteção individual.















