Sociedade Maputo: Tio viola menor até perder os sentidos em Malhazine

Maputo: Tio viola menor até perder os sentidos em Malhazine

Uma menor de três anos de idade, foi molestada sexualmente até perder os sentidos, pelo próprio tio, de 24 anos, na quinta-feira (18), no bairro de Malhazine, na cidade de Maputo.

O violador, L. Guambe, ora detido na 15ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro George Dimitrov, aproveitou-se da ausência dos pais da criança para cometer o crime.

Segundo avança o jornal Notícias, o jovem, também pai de dois menores, apontou que havia consumido bebidas alcoólicas, pelo que perdeu o discernimento dos seus actos.

A mãe da criança, ao regressar à casa, encontrou a criança estatelada e despida, tendo procurado pelas autoridades para denunciar o crime.

O porta-voz da PRM, Leonel Muchina, informou que a menor foi encaminhada à unidade sanitária para cuidados médicos.

“O estado clínico da rapariga continua crítico. Soubemos que, até ontem, a vítima tinha dificuldades para se sentar, locomover e alimentar”, explicou a fonte.

Muchina, exortou aos familiares das vítimas de violação sexual a denunciar os crimes às autoridades para a responsabilização dos autores.

Recomendado para si:  Julgamento por tráfico de 644 pontas de marfim em Maputo é adiado por falta de advogados

“Houve intenção de resolver o caso em família, o que desaconselhamos, uma vez que os crimes de violação são de difícil prevenção, pois ocorrem no ambiente doméstico. Assim, reiteramos a importância da denúncia”, concluiu.