O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou que a partir do dia 15 de Novembro, retomam todas as actividades desportivas nacionais.

 Falando, na quinta-feira (29), na comunicação à Nação, Nyusi explicou que a retoma destas actividades será feita diante da implementação de todas as medidas de prevenção da Covid-19.

O Chefe do Estado declarou anda que todos os viajantes que entram em Moçambique apresentando resultado negativo para o teste da Covid-19, ficam isentos da obrigatoriedade de quarentena.

“ Os viajantes que no momento da entrada no país, apresentem um teste PCR negativo para SARS-COV-2 realizados nas últimas 72 horas, ficam isentos de regime de quarentena. A validade do teste de PCR para SARS -COV-2 passa a ser de 14 dias, a contar a partir da data da colheita da amostra para os indivíduos de nacionalidade moçambicana ou estrangeira que necessitam de entradas múltiplas no país num curto espaço de tempo, ou que façam uma vigem de cura duração ao exterior”, disse

Relativamente ao próximo ano, Filipe Nyusi diz ser ainda incerto o futuro do mundo, mas antevê que 2021 poder ser um ano em que o coronavírus continue a flagelar os seres humanos, daí que é importante que as  pessoas saibam conviver com a realidade do novo normal.