Internacional Tailândia planeia fechar bares, escolas para conter o coronavírus

Tailândia planeia fechar bares, escolas para conter o coronavírus

A Tailândia planeia fechar escolas, bares, cinemas, arenas de brigas de galos e outros centros de entretenimento para conter a propagação do coronavírus e adiar o feriado do Ano Novo da Tailândia no próximo mês para limitar as viagens, disseram autoridades na segunda-feira (16).

As medidas planejadas vêm depois que novos casos aumentaram quase três vezes no espaço de uma semana e atingiram 147.

Na terça-feira, o governo pedirá ao gabinete que aprove o fechamento de universidades, escolas públicas e privadas, ringues de boxe, arenas de brigas de galos, bares e teatros em todo o país, disse a vice-porta-voz do governo Ratchada Thanadirek no Twitter.

A briga de galos é legal e muito popular na Tailândia.

O governo também planeja adiar o tradicional feriado de ano novo de Songkran, que acontece de 13 a 15 de abril, para limitar as viagens dentro e fora do país para o tradicional festival da água.

É provável que os restaurantes permaneçam abertos se tomarem precauções quanto ao distanciamento social, disse o vice-primeiro-ministro Wissanu Krea-ngam.

Recomendado para si:  Moçambicano julgado em Joanesburgo pelo assassinato do DJ Warras

Mas ele acrescentou que dois grupos de infecções ligadas a um bar e uma luta de boxe lotada mostraram a necessidade de limitar as reuniões públicas.

“Nesta situação, prevenção e tratamento são as prioridades número um. Temos que priorizar a vida das pessoas em detrimento do turismo e dos impactos econômicos. Não sabemos o quão difícil será a batalha que se aproxima ”, afirmou Wissanu.

Destaques da semana