O Instituto Nacional de Meteorologia prevê a ocorrência de chuvas moderadas a fortes que poderão ser acompanhadas de trovoadas, nas primeiras horas de amanhã para as províncias de Maputo e Gaza.

Há pouco mais de uma semana os termómetros apontam para acima de 30 graus de temperatura, causando um calor intenso nas províncias do sul do país.

E se depois de altas temperaturas que se fizeram sentir, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê a ocorrência de chuvas moderadas a fortes acompanhadas de trovoadas para as províncias de Maputo e Gaza.

Na província de Maputo, o mau tempo poderá incidir sobre os distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça, cidade das Matola e capital do país.

Já na província de Gaza prevê-se que as chuvas afectem, principalmente, os distritos de Mabalane, Chibuto, Mandlakazi, Bilene, Massingir, Guijá, cidades de Chókwè e Xai Xai.

Além dessas duas províncias do sul, o mau tempo poderá afectar, no dia 11 de Janeiro, a região centro do país com chuvas acompanhadas por trovoadas severas e ventos com rajadas.

Assim, as autoridades recomendam para a tomada de medidas de precaução e segurança face ao risco associado às chuvas, trovoadas e ventos com rajadas.

O País