Sociedade Naufrágio faz três mortos em Manica

Naufrágio faz três mortos em Manica

Três mortos e um sobrevivente é o resultado de um naufrágio ocorrido durante o último fim-de-semana no rio Revué em Manica.

Tudo aconteceu quando por volta das catorze horas de sexta-feira, quatro pessoas introduziram-se numa embarcação de fabrico caseiro para seguir viagem de Messica até a outra margem do rio Revué, na zona de Mpandeia, no distrito de Sussundenga.

Presume-se que a meio do percurso a embarcação não terá suportado o peso dos ocupantes, aliado ao mau tempo que se fazia sentir, tendo afundado, segundo informou ao “O País”, Mateus Mindú, porta-voz da Polícia em Manica.

“A embarcação continha à bordo quatro ocupantes, naufragou tendo resultado em três óbitos no local e um sobrevivente, o qual dirigia a embarcação”, frisou Mindú.

A fonte disse que trabalhos de resgate levados a cabo pela equipa do corpo de salvação pública do Comando provincial da PRM em Manica resultaram na retirada das águas do rio Revué dos três corpos, dos quais dois do sexo feminino, um do sexo masculino e o sobrevivente.

Refira-se que ano passado, onze pessoas morreram no mesmo rio e nas mesmas circunstâncias, por isso, a Polícia reitera a necessidade de se cumprir escrupulosamente com as lotações das embarcações para evitar acidentes de género.

O País