Sociedade Elefantes matam e ferem em Gaza

Elefantes matam e ferem em Gaza

Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida em consequência de um ataque protagonizado por um suposto casal de elefantes, na quarta-feira (14), no distrito do Limpopo, na província de Gaza.

Até ao fecho desta edição, as autoridades desconheciam a proveniência dos dois paquidermes, que atacaram as vítimas nas suas machambas.

Da Polícia da República de Moçambique (PRM), o @Verdade apurou que, dois dias antes do desgraça, os elefantes foram vistos numa comunidade no posto administrativo de Zongoene, de onde foram enxotados para o Parque Nacional do Limpopo. O facto atraiu a multidão para a referida zona habitacional.

Todavia, quando se pensava que os mesmo paquidermes já constituíam perigo, eis que novamente foram avistados na machamba onde a cidadã encontrou a morte e outra contraiu ferimentos.

O pior não aconteceu com a outra mulher porque algumas pessoas que se encontravam nas proximidades afugentaram os animais e socorreram a vítima para o Hospital Provincial de Xai-Xai, onde permanecia sob cuidados médicos até ao fecho desta edição.

@Verdade