Destaque Edith Cylindo absolvida por ausência de provas na morte de Marcelino Vilanculos

Edith Cylindo absolvida por ausência de provas na morte de Marcelino Vilanculos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A ré Edith D`Campta da Câmara Cylindo foi absolvida da acusação do assassinato do procurador Marcelino Vilanculos, por insuficiência de provas do seu envolvimento.

Nos termos da sentença proferida na sexta-feira (26), pelo Tribunal Judicial da Província de Maputo (TJPM), a arguida voltou ao convívio familiar.

O Ministério Público (MP) acusava Edith Cylindo de ter colaborado com os assassinos de Marcelino Vilanculos, fornecendo informações sobre o seu paradeiro momentos antes da sua morte, na noite de 11 de Abril de 2016, à porta da sua residência, no bairro Tsalala, no município da Matola.

Segundo a acusação ela terá seguido e fotografado a vítima e posteriormente fornecido imagens aos mandantes. A arguida disse ao tribunal que não tinha razões para desejar a morte de Marcelino Vilanculos. Por via do extracto de chamadas telefónicas efectuadas a partir do número da indiciada, para supostamente manter contacto e interagir com as pessoas que pretendiam assassinar o procurador, foi possível concluir que não existem elementos que provam o cometimento do crime que pesava sobre ela, segundou o juiz Samuel Artur, da 5ª Secção Criminal do TJPM.

@Verdade