Um jovem de 38 anos de idade de nome L. Luar desferiu golpes à facada a um outro por, supostamente, ser amante da sua namorada. O crime deu-se na quinta-feira à noite no bairro do Alto Maé, na cidade de Maputo.
O acusado do crime foi detido pela Polícia, algures na capital.
Ao que soube o “Notícias”, a vítima, de nacionalidade nigeriana, está entre a vida e a morte no Hospital Central de Maputo.
A vítima foi surpreendida pelo agressor nas imediações do Jardim 28 de Maio, mais conhecido como “quartel dos Madjermanus”, onde estava descontraída e longe de imaginar que estava ser caçado com uma faca em punho.
Falando à imprensa sobre o crime, o agressor, que passa mais tempo na África do Sul, não demonstrou arrependimento pelo acto que cometeu.
O indiciado deu a entender que se tratava de um ajuste de contas contra a vítima, cujo nome não foi avançado, que já o teria agredido na África do Sul, onde ele reside.
Paulo Nazaré, porta-voz da Polícia na cidade de Maputo, disse que o suposto amante sofreu lesões graves na cabeça e na barriga, pelo que o seu quadro clínico é delicado.
Jornal Notícias