Sociedade PRM detém dois falsos militares em Tete

PRM detém dois falsos militares em Tete

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois falsos militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), na província de Tete, na posse de equipamento militar.

Os falsos militares, segundo a porta-voz da PRM em Tete, Lurdes Ferreira, traziam consigo uma mochila que tinha duas camisas, calças, 25 munições de arma de fogo de tipo AK-47, capa de chuva e boné.

A porta-voz revelou o facto, esta terça-feira, em conferência de imprensa sobre as actividades operativas da corporação durante a semana finda.

Os indivíduos detidos são Fernando dos Santos António, de 63 anos de idade, natural da província da Zambézia, e Tembo Mankhambo Nhaguni, de 49 anos, de Mutarara, em Tete.

A Polícia encontrou o homem de 63 anos com a mochila e os bens militares que mencionei. Na primeira investigação disse que pertenciam ao seu amigo, o comparsa que foi detido mais tarde, mas este também disse que pertenciam ao primeiro e vimos que era jogo de empurra“, explicou.

Recomendado para si:  Insurgentes de Cabo Delgado atacam e incendeiam 45 casas em Memba

Os dois cidadãos detidos não têm nenhuma ligação com as FADM, mas as investigações vão trazer mais elementos, porque vamos trabalhar também com a direcção das FADM“, afirmou.

Lurdes Ferreira disse que a neutralização dos dois indivíduos foi possível graças à denúncia popular.

Conseguimos neutralizar os dois cidadãos com a ajuda da denúncia popular, porque houve pessoas que foram extorquidas por eles. Vamos lavrar os autos para serem submetidos ao Ministério Público“, frisou.

A porta-voz anotou que este é o terceiro caso de detenção de indivíduos por falsas qualidades, sendo que os primeiros dois envolveram cidadãos que se faziam passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Tanto estes falsos militares quanto os falsos agentes do SERNIC vão responder em Tribunal pelo crime de falsas qualidades“, garantiu.

AIM