Sociedade Homens armados tentam roubar armas de comando policial de Nampula

Homens armados tentam roubar armas de comando policial de Nampula

Pelo menos seis homens armados atacaram na madrugada do último domingo (27), o Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Mogovolas, na província de Nampula. Um polícia foi morto e outro ficou gravemente ferido.

Segundo o porta-voz da Polícia moçambicana em Nampula, Zacarias Nacute, os agressores disseram que queriam denunciar um crime que ocorrera recentemente, antes de iniciar o ataque às instalações policiais.

No momento em que os indivíduos efectuaram os disparos acabaram atingindo mortalmente um dos nossos colegas e outro contraiu ferimentos e está a receber tratamento no Hospital Central [de Nampula]“, afirmou.

Zacarias Nacute acrescentou que a intenção dos malfeitores era de se apoderarem de armas e munições pertencentes à polícia, mas a acção fracassou. Apenas um suspeito foi detido.

Graças à intervenção dos colegas que estavam em prontidão noutras áreas do Comando Distrital, não foi possível retirar os instrumentos bélicos. Neste momento, estamos a trabalhar como forma de neutralizar esses indivíduos para a responsabilização criminal pelo homicídio contra o agente da autoridade pública“, disse.

Recomendado para si:  Governo cria Força-Tarefa para enfrentar a crise de financiamento no sector da saúde

DW