Sociedade Neutralizados ladrões de viaturas em Inhambane

Neutralizados ladrões de viaturas em Inhambane

Dois supostos ‘ladrões de carros’ escaparam ao linchamento por um triz em Mafuiane, distrito de Homoíne, província de Inhambane. 

https://www.youtube.com/watch?v=syz2cPLO29o&feature=youtu.be

Agora a contas com as autoridades policiais, eles foram neutralizados pela população local que prevalecia de pelotão já há mais de duas semanas, devido ao incremento de casos de roubos rocambolescos na zona, com particular destaque para a subtracção de viaturas alheias.

Assim, nas vésperas da noite da quarta-feira última, dois jovens ficaram sob custódia policial em Mafuiane depois de a viatura em que circulavam ter embatido num obstáculo e haver ficado imobilizada.

Trata-se de uma viatura ligeira, Honda Fit, com a chapa de inscrição AAF – 687 MP.

A população local, furiosa, com o avolumar da criminalidade, afluiu ao local, tendo coberto na totalidade a viatura com uma quantidade inestimável de Macute [folhas de coqueiro], porém quando se preparava para incendiá-la, a Polícia já estava no local, frustrando assim ao linchamento de presumíveis ladrões, bem como o “incendiar” da viatura.

Curiosamente e no dia anterior, a PRM em Homoíne deteve três pretensos assaltantes à mão armada, tendo recuperado duas armas de fogo de tipo pistola.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete

Consta que nas duas operações, saldadas e cinco detidos, todos eles têm os domicílios na Maxixe. Na Maxixe vive-se um cenário de criminalidade galopante, mas não há detenções e ou esclarecimento de casos com conexão a crimes violentos.

Convém recordar que, na última terça-feira, o recém-nomeado comandante provincial da PRM em Inhambane, Joaquim Nido, referiu que a corporação estava ao encalço dos perturbadores da ordem pública.

Já temos pistas dos focos principais. Os perturbadores da ordem serão responsabilizados, exemplarmente”, indicou Joaquim Nido.

Diário de Moçambique