Sociedade Nampula: Embate entre comboio e camião provoca feridos

Nampula: Embate entre comboio e camião provoca feridos

Um camião e um comboio envolveram-se num acidente no norte do país. O episódio ocorreu na região de Mutuali, na província de Nampula, bem próximo de Niassa.

https://www.youtube.com/watch?v=eqH4cEzClBg

O acidente aconteceu na madrugada, e deve ter resultado da incapacidade do camionista travar o veículo próximo à passagem de nível, devidamente sinalizada.

Não houve nenhum morto. As duas pessoas feridas que seguiam no camião, o camionista e o seu auxiliar, foram prontamente socorridas, no hospital local, graças a um sistema de alarme montado para casos de género.

O comboio partiu vazio, no caso sem passageiros e sem carga, de Nacala-Velha (Nampula), e seguia para Moatize (Tete).

Em termos de prejuízos, de acordo com Marcelino Tauzene, Supervisor da Área de Comunicação da empresa Corredor Logístico de Nacala, ainda é cedo para apurar. No entanto, Tauzene adiantou que tombaram dois vagões e descarrilaram mais quatro.

Neste momento, decorrem trabalhos que garantam estabilidade da via, afinal, além dos comboios do Corredor Logístico de Nacala, por aquele via passam comboios de outras instituições.

Recomendado para si:  Imunização contra cólera em Quelimane supera meta em 20 mil pessoas

O País

Destaques da semana