Sociedade Agentes de segurança saqueiam produtos no local de trabalho

Agentes de segurança saqueiam produtos no local de trabalho

Oito indivíduos, dos quais cinco são agentes de segurança de duas empresas privadas estão a contas com as autoridades policiais da província de Maputo, indiciados de furto qualificado, em conivência com os restantes três, que estão na condição de desempregados.

O caso deu-se no município da Matola, onde os cinco vigilantes da empresa Zimal e Millennium Security, que garantiam a segurança de um armazém de acessórios de viaturas, da Dumissa Comercial, e outra empresa localizada no bairro de Malhampsene, decidiram retirar produtos.

Segundo a oficial da Polícia da República de Moçambique no comando provincial de Maputo, Simiana Fondo, o grupo com idades compreendidas entre 27 e 65 anos, foi neutralizado ontem, depois de ter furtado os bens no passado dia 14 do mês corrente e escondido na casa de um deles, em Mulotane, onde esperava vender.

A fonte conta que com a “gang” foram recuperadas 27 baterias para automóveis, 10 pneus, 65 litros de óleos de motor, tudo subtraído do armazém da Dumissa Comercial. Foi igualmente confiscada a viatura usada para o transporte dos bens roubados.

Recomendado para si:  Corpos em avançado estado de decomposição são encontrados em poço de Chimoio

Para a detenção do grupo, a polícia diz ter seguido pistas, a partir dos guardas que se encontravam afectos ao armazém e de outras empresas próximas ao armazém.

Trata-se de F. Anselmo, de 65 anos de idade, residente no bairro Ferroviário, A. Mdeve, 54 anos T. Mariano, 39 anos, J. Manuel, 34 anos, E. bento, 37 anos, E. Saimo, 47, J. Moiane, 40 todos solteiros e H. Ezequiel, 36 anos, casado, residente nos bairros da cidade de Maputo e Matola.

Segundo Simiana Fondo, o processo está a correr seus trâmites legais com vista à sua responsabilização criminal.

 

Jornal Notícias