Sociedade Membros da mesma família detidos por roubo de cofre com dois milhões...

Membros da mesma família detidos por roubo de cofre com dois milhões de meticais

Três indivíduos da mesma família, entre eles dois irmãos, encontram-se detidos, desde segunda-feira (08), em Maputo, acusados de roubo de um cofre com dois milhões de meticais num estabelecimento comercial.

Os acusados, detidos na 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, assumem a culpa, trocam acusações e a dado momento revelam que uma boa parte do dinheiro foi usada na construção de casas na Matola.

Segundo eles contaram, o cofre era metálico e bastante pesado. Para arrastá-lo até onde retiraram todo o dinheiro, eles precisaram de alugar um transporte semi-colectivo de passageiros. Um dos incriminados disse que antes de a Polícia prendê-lo, exigiu que indicasse onde se encontrava o seu irmão. “Obrigaram-me para dizer onde é que o meu irmão estava. Os dois fomos presos e levados à esquadra, mas eu não sei porquê”, uma vez que “não sei de nada”.

Todavia, o irmão do jovem acima referido disse que cometeu o crime de que é acusado com o seu companheiro. “Nós cortámos as grades do estabelecimento, levámos o cofre, fomos destruí-los no bairro da Costa do Sol e distribui-nos o dinheiro”.

O terceiro integrante do grupo, por sinal cunhado dos dois irmãos, alegou que a sua detenção se deve ao facto de ter recebido, a título de oferta, 20 mil meticais, dos dois milhões roubados. “Eles ofereceram-me o dinheiro e eu precisava, por isso, não recusei. Mas não sei onde eles conseguiram o valor”.

Do montante roubado, apenas uma parte insignificante foi recuperada e a Polícia disse que está a trabalhar com vista a deter os outros presumíveis comparsas.

 

@Verdade