A Policia Municipal da cidade de Maputo está prestes a retirar os vendedores informais da Praça da Juventude, em Magoanine.
Trata-se de uma acção que visa libertar os espaços públicos ocupados ilegalmente e transformados em mercados, algo que se regista há muito tempo. É que as pessoas, frequentemente, vendem nos jardins, praças e nas bermas das estradas, colocando em risco a sua própria vida.
Joshua Lai, porta-voz da Polícia Municipal, assegurou que as autoridades vão intervir para desimpedir os locais públicos de vendedores informais.
“Temos um plano de acção que consiste em patrulhar 24 horas ao dia os principais centros de atracção de vendedores, de forma a garantir que não sejam ocupados para fins indesejados. Por isso mesmo, estamos a preparar meios e equipas de patrulha para fazer cumprir a postura”, disse.
Lai apelou aos vendedores a desenvolverem as suas actividades em lugares apropriados, como mercados e feiras.
“A campanha implica que os comerciantes façam o seu trabalho nos mercados. Para além disso, já estamos a criar feiras, uma solução que, a concretizar-se, será útil aos cidadãos”, explicou.
Jornal Notícias
















