Sociedade Governo moçambicano convida seus compatriotas na África do sul a regressarem ao...

Governo moçambicano convida seus compatriotas na África do sul a regressarem ao país

O Governo moçambicano através do vice-ministro do interior, José dos Santos Coimbra, convidou ontem aos moçambicanos residentes na cidade de Durban, África do Sul, a regressarem na terra natal, a fim de retomarem a sua vida normal, segura e sem perigo dos ataques xenófobos naquela cidade portuária.

Exortando aos compatriotas moçambicanos vitimas dos ataques xenófobos na África do Sul, Dos Santos Coimbra, disse que numa situação como aquela que se vive naquele país, é preferível voltar a casa do que viver em perseguições que põem em causa as suas vidas.

“Aqueles que estão disponíveis a voltar para casa as portas estão abertas”, disse o vice-ministro salientando que o governo moçambicano garantiria transporte gratuito a todos que manifestarem vontade.

Refira-se que a vaga de violência contra cidadãos estrangeiros naquele país tem como principal motivo segundo defendem os nativos, a falta de emprego, onde maior parte dos postos de trabalho são ocupados por cidadãos de não origem sul-africana.

Recomendado para si:  Jovens em Moçambique enfatizam reconciliação nacional como processo em construção