Sociedade Criminalidade Mulher indiciada por envenenamento á nove pessoas

Mulher indiciada por envenenamento á nove pessoas

Uma mulher foi indiciada pela Policia da Republica de Moçambique por tentativa de homicídio por envenenamento a nove pessoas do mesmo agregado familiar.

A indiciada responde pelo nome de Isabel, de 25 anos de idade, e o acto foi perpetrado No distrito de Manica, no distrito do mesmo nome.

Esta informação foi avançado nesta terça-feira, no habitual briefing semanal, pelo porta voz do comando geral, Pedro Cossa, no qual avançou que as causas da tentativa de homicídio deveu-se a contradições familiares.

No entanto, até o momento, ainda não se tem informação sobre o  tipo de substancia utilizada no acto, porém das nove pessoas afectadas uma delas acabou por perder a vida.

Na ocasião, Cossa apresentou a situação criminal da semana finda do país, onde a PRM registou 144 casos criminais contra 130 do igual período do ano passado, na qual foram esclarecidas 121 casos que representa a resposta policial na ordem de  84 por cento.

Nesse número 84 casos foram crime contra propriedade, 52 contra a vida humana e oito contra a ordem e segurança pública.

Recomendado para si:  Idoso de 60 anos detido em Maputo por falsificação de moeda estrangeira

No mesmo período foram registados 64 acidentes contra 55 no igual período do ano passado.

Portanto como resultado da operação feita pela PRM em conexão com a Policia de Transito foram fiscalizadas 21.390 viaturas, passadas 3.740 multas por várias irregularidades, 64 veículos e cartas de condução apreendidos por diversas irregularidades e porque os titulares das mesmas no momento da fiscalização  encontravam-se em elevadas índice de álcool a conduzir na via pública respectivamente. Também no mesmo intervalo foram detidos 11 indivíduos por condução irregular.

No geral, em todo país a polícia deteve no período de seis a doze de Setembro do ano em curso, 1545 indivíduos nomeadamente, 1421 por violação de fronteira, nove por migração ilegal e 15 por prática do delito comum.

Foram repatriados ainda da Republica Sul-africana (RSA) para o território nacional 338 cidadãos Moçambicanos dos quais, 301 do sexo masculino, 28 do sexo feminino e nove menores respectivamente,  através das fronteiras do Ressano Garcia e Ponta de Ouro.