Sociedade Primeira-Dama homenageada pela Amodefa

Primeira-Dama homenageada pela Amodefa

A Primeira dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza foi homenageada na ultima sexta-feira pela Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA) devido à sua liderança na promoção do planeamento familiar, saúde sexual e reprodutiva e pelo reconhecimento do seu envolvimento na promoção do bem-estar das mulheres moçambicanas.

Falando após ser homenageada, Maria da Luz Guebuza disse que recebe a missão de ser patrona da saúde sexual e reprodutiva, planeamento familiar num momento nobre da AMODEFA, pois completou este mês 25 anos de sua existência. A acrescentou ainda que se empenhará para cumprir com êxito a missão que lhe foi confiada por aquela organização da sociedade civil moçambicana.

Segundo Maria da Luz Guebuza, o Governo de Moçambique dá atenção especial à saúde sexual e reprodutiva, criando condições para assegurar informação, serviços de saúde aos moçambicanos para evitar gravidezes indesejadas, através do planeamento familiar, bem como condições para que as mulheres tenham partos seguros.

“O nosso Governo divulga a importância do espaçamento dos nascimentos, para permitir melhores condições de vida à mulher”, sublinhou.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos

Por seu turno, Ester Mussá, da AMODEFA explicou que aquela cerimónia é de entronização a Maria da Luz Guebuza como patrona da Amodefa, símbolo da liderança na promoção do planeamento familiar e saúde sexual reprodutiva.

Para Mussá, a esposa do Presidente da República contribui, entre outras acções, na busca da vacina contra o cancro do colo do útero que já está a ser administrada no nosso país, ainda que na fase piloto.