Nacional Lavadores de viaturas nas ruas manifestam-se na cidade de Maputo

Lavadores de viaturas nas ruas manifestam-se na cidade de Maputo

Os lavadores de viaturas nas ruas da cidade de Maputo, manifestaram-se esta manha, contra a medida do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, de proibir a lavagem de carros nos passeios da capital.

De recordar que o Conselho Municipal da cidade de Maputo decidiu colocar em pratica o diploma que proíbe a lavagem e reparação mecânica de viaturas na via pública, uma vez que para além de várias ruas e passeios reservados para a passagem de peões são ocupados pelos polidores para exercer a sua actividade.

Dados em mãos das autoridades municipais, segundo o portal de noticias “Folha de Maputo”, apontam que cerca de 60 mil pessoas exercem esta actividade na cidade de Maputo, mas que apesar de ser o ganha-pão destes, afecta grandemente a livre circulação de pessoas.

Sergio Fabiao Tivane, mestre dos lavadores da carros na praça 25 de Junho, na baixa da cidade, disse ser difícil seguir a medida decidida pelo Conselho Municipal.

Os detergentes utilizados na lavagem de viaturas nas ruas, são apontados como veiculo para danificação do pavimento, bem como acabam afectando as pequenas empresas licenciadas, vulgarmente tratados por “Car Wash” de exercerem a sua actividade devido a concorrência.