COMPARTILHE

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, suspendeu a licença de transporte de passageiros da empresa moçambicana Maning Nice após ter concluído que as advertências e outras sanções menos severas não estavam a dar resultados e os autocarros da empresa continuam a protagonizar acidentes de viação graves que tem causado dezenas de mortos e centenas de feridos.

Segundo um comunicado do Ministério dos Transportes e Comunicações há um claro mau comportamento dos motoristas da empresa que sistematicamente transportam passageiros em alta velocidade. Nos últimos três anos, autocarros da Manigue Nice envolveu-se em vários acidentes de viação, sendo de destacar sete causados por excesso de velocidade por parte dos motoristas desta empresa, dos quais resultou em 14 mortos, 94 feridos e avultados danos materiais.

A suspensão vigora a partir de 14 de Abril de 2014, devendo a empresa, no período da suspensão, tomar medidas a serem discutidas e monitoradas pelas Autoridades de Segurança Rodoviária.

COMENTE PELO FACEBOOK