Sociedade Criminalidade Jovem mata irmão e corta língua e orelha em Manica

Jovem mata irmão e corta língua e orelha em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um jovem de 21 anos, que matou o seu irmão para supostamente extrair a língua e a orelha, no distrito de Mossurize, província de Manica.

Trata-se de Mundoi Saimone Muiambo, residente do bairro Matoconha, localidade de Mupengo, que com recurso a uma enxada desferiu golpes na cabeça do irmão, Quefasse Saimone Muiambo, 27 anos, para lhe extrair a língua e a orelha, para fins supersticiosos.

Segundo o porta-voz do Comando provincial da PRM em Manica, Vasco Matusse, depois do crime, o autor tentou, sem sucesso, fugir para a República da África do Sul. A sua detenção contou com a colaboração das autoridades comunitárias.

De acordo com Matusse, foi instaurado um processo contra o criminoso e já se encontra na procuradoria local para averiguação do mandante do crime.

Anciã morta em Guro

Ainda neste fim-de-semana, uma anciã que em vida respondia pelo nome de Ana Paula, 60 anos, foi morta a pauladas por um cidadão identificado por Dias Suiti Charles, por disputa de uma esteira.

Segundo Matusse, o caso deu-se no distrito de Guro, pelas 4 horas de madrugada, no povoado de Chigoza, onde o autor do crime teria agredido, usando sapato, a vítima.
Portanto o cidadão indiciado já se encontra sob custódias policiais.