Sociedade Tragédia de Tsalala: Sobrevivente morre no leito hospitalar

Tragédia de Tsalala: Sobrevivente morre no leito hospitalar

A única sobrevivente do acidente que vitimou quatro crianças, no bairro de tsalala, na tarde de quarta-feira, morreu no leito hospitalar.

Lúcia da Conceição, mãe de três das quatro crianças, teria sido evacuada, no dia do Sinistro, para o centro de saúde de Tsalala donde posteriormente foi transferida para o Hospital Geral José Macamo.

Fonte familiar contou à nossa Reportagem que, devido a gravidade dos ferimentos, desta unidade foi encaminhada para a urgência do Hospital Central de Maputo, tendo perdido a vida a caminho desta unidade sanitária.

Entretanto, os familiares, que terminaram a fatídica quarta-feira seguros de que ela estava nos serviços de reanimação do Hospital Central de Maputo, só souberam da morte ao início da tarde de ontem.

O sinistro que chocou o bairro de Tsalala e não só, deu-se cerca das 14 horas de quarta-feira, quando Lúcia da Conceição e quatro menores, de idades entre os cinco e 16 anos, encontravam-se sentados na sombra de uma mafureira ao lado das ruínas de uma casa situada próximo do Círculo do bairro.

Recomendado para si:  Edson Macuácua garante indulto a detidos durante manifestações eleitorais de 2024

Ao que constatamos, o perigo esteve à vista há vários anos pois, a casa apresenta rachas profundas nas várias paredes que a compõem. É uma destas divisões que acabou lhes vitimando.

Entretanto, a família conviveu durante este tempo com a situação de tal modo que continuava a ter as proximidades da infra-estrutura como local ideal para o repouso e/ou para as brincadeiras da pequenada, até que a tragédia se abateu sobre eles.

O dia ia normalmente, com a senhora a cuidar dos seus afazeres e os petizes, nomeadamente Ângela da Conceição, de 16 anos, Teresa da Conceição (oito), Valdemiro Fumo (sete) e Hélder Biosse (cinco), nas suas brincadeiras quando repentinamente a parede, de alto a baixo, foi sobre eles. As primeiras três vítimas são irmãs e a quarta um primo, filho da irmã de Luísa.