Sociedade Criminalidade Polícia mata assaltante à mão armada em Malehice

Polícia mata assaltante à mão armada em Malehice

A Polícia da República de Moçambique alvejou mortalmente na última quarta-feira em Malehice, distrito de Chibuto, província de Gaza, um homem de 30 anos de idade, que alegadamente ameaçava pessoas com recurso a uma arma de fogo, no distrito de Manjacaze.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, Jeremias Langa, deu a conhecer ao Canalmoz que Jorge Timóteo Cuna, residente no bairro 2000, na cidade de Xai-Xai, morreu na troca de tiros com a Polícia ao princípio da noite da quarta-feira.

A Polícia diz que apreendeu na posse do referido indivíduo uma arma do tipo pistola com cinco munições, bem como um carro que usava nas suas incursões criminais.
“A Polícia tomou conhecimento da existência de um indivíduo em Manjacaze que com recurso à pistola ameaçava pessoas. Empreendeu diligências que culminaram com a localização numa mata em Malehice, Chibuto.

Na tentativa de troca de tiros com a PRM, Jorge Cuna foi alvejado mortalmente, e apreendida uma pistola com cinco munições e um carro que usava nas incursões criminais”, disse Jeremias Langa, garantindo que diligências estão em curso para o esclarecimento da proveniência da arma.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica