Sociedade Munícipes de Nampula acusam Piquete da EDM de sabotagem

Munícipes de Nampula acusam Piquete da EDM de sabotagem

Munícipes da cidade de Nampula acusam os serviços de Piquete da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), de sabotarem as suas actividades e de estarem a promover indisciplina, com constantes e brutais cortes no fornecimento de energia eléctrica.

Populares denunciam que desde finais do ano passado a Electricidade de Moçambique (EDM) “fornece energia quando bem apetece e nunca satisfaz aos munícipes”.

Uma mensagem do tipo SMS que está a circular entre os munícipes e que supostamente foi enviada à PIQUETE da EDM na cidade de Nampula no último domingo (12) refere o seguinte: “Estimados Srs. do PIQUETE da EDM, agradecemos que enviem esse protesto ao vosso Director. Manutenção do que? Cortes Segunda, Terça, Quarta, Quinta Sexta, Sábado e corte de manutenção no Domingo? Vocês recebem salário para NÃO nos darem energia? Isto está um escândalo de desleixo e incompetência. Não basta trabalhar, TRABALHEM BEM!” – reclamam os residentes do maior centro urbano do centro de Moçambique.

Tentamos sem sucesso ouvir o director da EDM em Nampula. O único número de celular que dispomos não chama há alguns dias, mas, tentaremos trazer a reacção da empresa nas próximas edições.

Recomendado para si:  Escalada de ataques terroristas força deslocamento de famílias em Cabo Delgado e Nampula