Munícipes da cidade de Nampula acusam os serviços de Piquete da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), de sabotarem as suas actividades e de estarem a promover indisciplina, com constantes e brutais cortes no fornecimento de energia eléctrica.
Populares denunciam que desde finais do ano passado a Electricidade de Moçambique (EDM) “fornece energia quando bem apetece e nunca satisfaz aos munícipes”.
Uma mensagem do tipo SMS que está a circular entre os munícipes e que supostamente foi enviada à PIQUETE da EDM na cidade de Nampula no último domingo (12) refere o seguinte: “Estimados Srs. do PIQUETE da EDM, agradecemos que enviem esse protesto ao vosso Director. Manutenção do que? Cortes Segunda, Terça, Quarta, Quinta Sexta, Sábado e corte de manutenção no Domingo? Vocês recebem salário para NÃO nos darem energia? Isto está um escândalo de desleixo e incompetência. Não basta trabalhar, TRABALHEM BEM!” – reclamam os residentes do maior centro urbano do centro de Moçambique.
Tentamos sem sucesso ouvir o director da EDM em Nampula. O único número de celular que dispomos não chama há alguns dias, mas, tentaremos trazer a reacção da empresa nas próximas edições.