Sociedade Criminalidade Jovem escapa do linchamento e vai parar na sala de reanimação do...

Jovem escapa do linchamento e vai parar na sala de reanimação do HCM

Um jovem de 23 anos, cuja identidade não nos foi revelada, foi surpreendido por populares a tentar desmontar peças numa viatura e foi violentamente espancado e ateado fogo. Só não morreu graças à intervenção de outros cidadãos de bem que o socorreram e transportaram-no ao Hospital Central de Maputo, onde se encontra internado na sala de reanimação em estado grave.

O caso deu-se no bairro da Malhangalene “B”, arredores da cidade de Maputo. “ O jovem de 23 anos encontra-se internado no hospital, na sala de reanimação, em estado grave”, disse o porta-voz da PRM, Orlando Mudumane.

A Polícia reporta um outro caso de linchamento que se deu no bairro de Urbanização: “um indivíduo de 22 anos de idade foi fisicamente agredido por populares, alegadamente por ter sido encontrado a roubar e o mesmo perdeu a vida a caminho do hospital”, disse Orlando Mudumane.

Mais dois cidadãos raptados

A Polícia diz também que durante a semana passada dois cidadãos nacionais, um de 70 e outro de 78 anos, foram raptados por indivíduos desconhecidos. O primeiro caso deu-se na passada segunda-feira no bairro da Coop e segundo na terça-feira no bairro Central. A Polícia não adiantou o nome das vítimas, mas disse que se tratam de dois comerciantes.

Recomendado para si:  Nampula: Mulher de 62 anos dá à luz à primeira filha

“Até este momento não se sabe onde são mantidos em cativeiros, várias especialidades da Polícia estão no terreno para esclarecer estes casos”, disse Mudumane.

Acidentes fazem dois óbitos

Foram registados 11 caso de acidentes de viação, dos quais quatro foram do tipo atropelamento carro e peão, cinco choque entre carros e dois do tipo choque entre carro e mota. “Tiveram como consequência dois óbitos, seis feridos graves e cinco feridos ligeiros”, explicou Mudumane.