Sociedade Criminalidade Indivíduos mataram com chave de fenda em Maputo

Indivíduos mataram com chave de fenda em Maputo

A polícia deteve dois indivíduos, de 28 e 32 anos, indiciados de homicídio qualificado com recurso a uma chave de fenda seguido de abandono do corpo nos arredores da capital do país.

Falando durante o “briefing” semanal com a imprensa, o porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que o acto foi cometido na última sexta-feira, depois de uma discussão com o finado causada por insatisfação relativamente ao pagamento pelos serviços prestados.

São indiciados do crime três indivíduos, encontrando-se ainda a monte um deles. A vítima chamava-se Barossane Ngulele e tinha 26 anos.

“O jovem que foi assassinado é filho de um senhor que teria contactado os autores do crime para arranjarem o quadro eléctrico da sua residência. Feito o trabalho, o pai mandou o jovem com 120 meticais (cerca de cinco dólares norte-americanos) para pagar os serviços, só que disseram que o dinheiro era pouco”, explicou.

Acrescentou que a discussão começou aí e o electricista usou a sua chave de fenda para golpear o jovem na parte torácica, do que resultou morte instantânea do jovem. Depois do acto, os três indivíduos levaram o corpo e ocultaram-no numa zona com capim.

A Polícia encontrou o corpo e conseguiu deter dois dos supostos homicidas e continua a trabalhar para encontrar o terceiro suspeito.

Mudumane disse ainda que a PRM está a trabalhar também para deter uma quadrilha de assaltantes à mão armada que durante a semana passada roubou, imobilizando os guardas, em dois estabelecimentos comerciais, 73 mil meticais, 614 telemóveis e várias recargas de telemóveis e puseram-se em fuga.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete

Em relação à tentativa fracassada de rapto do director do projecto “Casa Jovem”, ocorrida na última sexta-feira, a Polícia disse que até ao momento conseguiu deter três elementos da quadrilha e os restantes continuam em fuga.

“Foram detidos três componentes da mesma quadrilha e neste momento a Polícia está no encalço dos outros que se puseram em fuga na viatura em que se faziam transportar. Com o trabalho que a Polícia está a fazer, assim que conseguirmos neutralizar os fugitivos tornaremos público a informação”, disse o porta-voz.

No período em análise, a Polícia deteve 54 pessoas das quais 33 por crimes contra propriedade, 18 contra pessoas e três contra ordem e tranquilidade públicas.

Dos detidos encontra-se uma sul-africana detida no Aeroporto Internacional de Maputo, vinda do Brasil, na posse de 200 gramas de efedrina e 600 de cocaína e outras duas pessoas por abandono de sinistrado num atropelamento.

“Os acidentes de viação continuam a preocupar, porque, apesar de várias acções de educação pública que têm sido levadas a cabo, continuamos a assistir acidentes de viação sobretudo do tipo atropelamento carro-peão, por isso apela-se aos automobilistas e aos peões para que circulem na via pública com muita responsabilidade e cautela”, incitou.

Os acidentes de viação saldaram-se em seis mortos e 20 feridos, dos quais 11 em estado grave.