O informe divulgado ontem pelo Comando Geral da Polícia mostra que os números de casos de roubo com recurso à mão armada, chaves falsas e homicídios registaram uma ligeira subida na última semana.
Na semana antepassada, foram registados cinco casos de roubo com recurso à mão armada contra seis da semana passada. E esta semana, registaram-se mais três casos.
A PRM diz que na cidade de Maputo um cidadão de nacionalidade nigeriana, O. Jnathan, está detido indiciado no roubo de uma viatura, na companhia de Carlos, 28 anos. Na mesma cidade, ouve quatro outras detenções relacionadas com roubo de viaturas com recurso à mão armada.
A Polícia ainda deteve, Noor, 31 anos, indiciado no crime de roubo de uma viatura, com recurso a chaves falsas. Na província de Maputo, foi detido Celestino, 24 anos, indiciado no roubo com recurso a chaves falsas.
Homicídios
A corporação deteve na cidade de Maputo, Justino e Inácio, indiciados no crime de violação de mulher, seguido de homicídio voluntário qualificado à pessoa de Cláudia Machava, 31 anos de idade.
Já no distrito de Massinga, província de Inhambane, foi detido José, 26 anos, indiciado no crime de homicídio voluntário na pessoa de Pedro Zunguze, seu irmão.