Três indivíduos, supostamente envolvidos na morte de um guarda em Fevereiro último na Matola, foram detidos há dias e conduzidos à 1.ª esquadra da Polícia, naquele município. Eles foram neutralizados depois de terem roubado material de escritório e latas de tinta em quantidades não especificadas.
Trata-se de Inácio B., de 27 anos de idade, Alfredo E. (26) e Cândido J. (22) que na semana passada assaltaram um estabelecimento comercial, no bairro da Matola “A”, zona do Santos.
O trio, segundo fontes policiais, faz parte de uma quadrilha que se dedica a assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, com recurso a armas de fogo e instrumentos contundentes.
Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia no Comando provincial de Maputo, disse que estes indivíduos eram bastante procurados pela corporação porque são responsáveis por vários assaltos que ocorrem nos bairros do município da Matola.
Frisou que estes indivíduos terão sido os mesmos que no passado mês de Fevereiro assassinaram um guarda da fábrica Metal Service, Lda., na Matola, e roubaram diverso material de escritório.
“Eles fazem parte de uma perigosa quadrilha que se dedica a assaltos a residências e estabelecimentos comerciais com recurso a armas de fogo e instrumentos contundentes e já eram procurados”, disse Mabunda.
De referir que a sua neutralização foi possível graças à colaboração da comunidade e do trabalho que tem vindo a ser levado a cabo pela Polícia, naquele ponto do país.